A Platinum Games lançou um trailer e uma mensagem do diretor de Project G.G., seu recém-anunciado primeiro título de propriedade e publicação própria, dirigido por Hideki Kamiya. Atualmente as plataformas, gênero e data de lançamento estão "a serem definidas".
Como parte do novo desafio que é Project G.G., a Platinum Games estará realizando recrutamento em larga escala para contratar pessoal de desenvolvimento para seu recém-criado estúdio de Tóquio.
Aqui está uma mensagem de Hideki Kamiya:
"Mensagem do Diretor
Olá a todos. Aqui é o designer-chefe de jogos da Platinum Games, Hideki Kamiya.
É minha honra hoje, finalmente, anunciar um projeto totalmente novo e original da Platinum Games. Nos catorze anos desde que fundamos esta empresa, trabalhamos para o sonho de criar e lançar um jogo baseado em uma propriedade intelectual Platinum. Agora, finalmente estamos chegando à linha de partida.
O que torna esse novo título diferente do que fizemos antes? Deixe-me explicar um pouco, porque tenho certeza que você concorda que este é um passo gigantesco para a Platinum Games!
Fizemos uma grande variedade de jogos ao longo da nossa história, às vezes com base em propriedades existentes, como NieR: Automata; às vezes histórias totalmente originais, como Bayonetta e Astral Chain. Nosso trabalho encontrou um núcleo de fãs apaixonados que confiam em nós para oferecer jogos de ação de alta qualidade.
Mas a Platinum Games até agora foi apenas uma desenvolvedora. Isso significa que fazemos os jogos, e é isso. Todos os nossos títulos até agora foram feitos sob contratos, com cooperação e financiamento dos editores que os distribuem.
É claro que todos na Platinum e eu somos extremamente gratos pelo relacionamento que fizemos com todos vocês através dos jogos que fizemos até agora. Mas, no final, todos esses jogos pertencem aos editores. Toda e qualquer decisão sobre como esses jogos são promovidos, como seu conteúdo é usado etc. depende inteiramente do editor.
Como criador, é difícil não pensar nos meus jogos como meus filhos. Afinal, é preciso muito trabalho duro para criá-los e muito amor também. No entanto, uma vez concluídas, quaisquer escolhas sobre elas estão totalmente fora do meu alcance. Portanto, por exemplo, não importa quantas vezes as pessoas me digam: "Você deve fazer uma sequência deste jogo" ou "Eu adoraria vê-lo nesse console", não há nada que eu possa fazer.
O que nos leva ao Project G.G. (a propósito, esse é apenas um título de trabalho). Project G.G. é diferente. Ao contrário de qualquer um dos jogos que criamos até agora, será um título 100% Platinum Games. Para tudo, desde o cenário e os personagens, o design e a história do jogo, a forma como é promovido - a Platinum Games está no controle total.
Claro, isso também tem suas desvantagens. Assumiremos novos riscos que nunca tivemos que assumir antes como desenvolvedor contratado. Ter controle total sobre Project G.G. A PI nos dá uma tonelada de liberdade, mas também uma tonelada de responsabilidade. Ainda assim, acho que podemos aproveitar esse senso de responsabilidade e transformá-lo em motivação para fazer Project G.G. o melhor jogo que pode ser.
Como eu disse antes, com Project G.G., estamos caminhando para uma linha de partida. A linha de chegada ainda está muito longe. Mas sei que estou ansioso para correr a corrida! Espero que você nos anime.
E se você quiser se juntar a nós na Platinum quando iniciarmos este novo empreendimento, espero sinceramente que você dê uma olhada na nossa página de empregos e veja se há uma posição certa para você.
Em nome da equipe Project G.G. e todos os jogos PlatinumGames, obrigado por seu apoio!
- Project G.G. Diretor, Hideki Kamiya"
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