Xbox Series X: mais detalhes do console são divulgados

 

O chefe do Xbox, Phil Spencer, compartilhou novas informações sobre o Xbox Series X em um post do Xbox Wire, confirmando que o Xbox de próxima geração contará com 12 teraflops de GPU, um processador projetado com as mais recentes arquiteturas Zen 2 e RDNA 2 da AMD, sombreamento de taxa variável, raytracing através do DirectX acelerado por hardware e muito mais.

Obtenha os detalhes abaixo.

    Um equilíbrio superior de potência e velocidade

    Comparado à geração anterior, o Xbox Series X representa um equilíbrio superior de potência e velocidade no design de console, avançando em todas as frentes tecnológicas para oferecer mundos incríveis, dinâmicos e vivos e minimizar quaisquer aspectos que possam tirar você da experiência. Nosso trabalho no Team Xbox é fornecer às equipes as ferramentas necessárias para alcançar suas ambições e explorar o poder do console com eficiência, algumas das quais estamos detalhando hoje. O poder bruto é apenas parte da história:

        Processador personalizado de próxima geração: o Xbox Series X é o console mais poderoso de todos os tempos, equipado com o processador personalizado, aproveitando as mais recentes arquiteturas Zen 2 e RDNA 2 da AMD. Oferecendo quatro vezes o poder de processamento de um Xbox One e permitindo que os desenvolvedores aproveitem o desempenho de 12 TFLOPS de GPU (unidade de processamento gráfico) - o dobro de um Xbox One X e mais de oito vezes o Xbox One original. O Xbox Series X oferece um verdadeiro salto geracional no poder de processamento e gráficos com técnicas de ponta, resultando em taxas de quadros mais altas, mundos de jogo maiores e mais sofisticados e uma experiência imersiva diferente de tudo o que se vê nos jogos de console.
        Variable Rate Shading (VRS): Nossa forma patenteada de VRS permite que os desenvolvedores utilizem com mais eficiência toda a potência do Xbox Series X. Em vez de gastar ciclos de GPU uniformemente para cada pixel na tela, eles podem priorizar efeitos individuais em personagens de jogos específicos ou objetos ambientais importantes. Essa técnica resulta em taxas de quadros mais estáveis ​​e em alta resolução, sem impacto na qualidade final da imagem.
        DirectX Raytracing acelerado por hardware: você pode esperar ambientes mais dinâmicos e realistas com o DirectX Raytracing acelerado por hardware - o primeiro para jogos em console. Isso significa iluminação realista, reflexões precisas e acústica realista em tempo real, enquanto você explora o mundo do jogo.
        Imersão em um instante
A próxima geração de console será definida por mais reproduções e menos espera. E quando o jogo começa, sabemos que muitos jogadores exigem latência ultra baixa para serem o mais imersos e precisos possível. Para esse fim, a equipe analisou todas as etapas entre jogador e jogo, do controle ao console e a exibição, e perguntou como poderíamos torná-lo mais rápido.

    Armazenamento SSD: Com o SSD de última geração, quase todos os aspectos dos jogos são aprimorados. Os mundos dos jogos são maiores, mais dinâmicos e carregam instantaneamente e as viagens rápidas são exatamente isso - rápidas.
    Resumo Rápido: O novo recurso Resumo Rápido permite continuar vários jogos de um estado suspenso quase instantaneamente, retornando para onde você estava e o que estava fazendo, sem esperar pelas longas telas de carregamento.
    Entrada de latência dinâmica (DLI): estamos otimizando a latência no pipeline de player para console, começando com nosso Xbox Wireless Controller, que aproveita nosso protocolo de comunicação sem fio proprietário de alta largura de banda quando conectado ao console. Com o Dynamic Latency Input (DLI), um novo recurso que sincroniza a entrada imediatamente com o que é exibido, os controles são ainda mais precisos e responsivos.
    Inovação HDMI 2.1: firmamos uma parceria com o fórum HDMI e os fabricantes de TV para oferecer a melhor experiência de jogo por meio de recursos como o modo de baixa latência automática (ALLM) e a taxa de atualização variável (VRR). O ALLM permite que o Xbox One e o Xbox Series X definam automaticamente a exibição conectada para o modo de menor latência. O VRR sincroniza a taxa de atualização da tela com a taxa de quadros do jogo, mantendo visuais suaves sem rasgar. Garantir um atraso mínimo e a experiência de jogo mais responsiva.
    Suporte a 120 qps: Com suporte para até 120 qps, o Xbox Series X permite que os desenvolvedores excedam a saída padrão de 60 qps em favor de realismo elevado ou ação rápida.


A próxima geração de compatibilidade de jogos

Os benefícios da próxima geração de console se estendem em todas as direções, trazendo maior fidelidade visual e velocidades de carregamento aprimoradas ao seu legado de jogos existente, além de novos jogos. Continuamos nosso compromisso com a compatibilidade com o Xbox Series X e investimos em tecnologia que facilita a propriedade de jogos por gerações.

    Quatro gerações de jogos: Nosso compromisso com a compatibilidade significa que os jogos Xbox One existentes, incluindo o Xbox 360 compatível com versões anteriores e os jogos originais do Xbox, parecem e jogam melhor do que nunca. Seus jogos favoritos, incluindo títulos no Xbox Game Pass, beneficiam-se de taxas de quadros mais constantes, tempos de carregamento mais rápidos e resolução e fidelidade visual aprimoradas - tudo sem a necessidade de trabalho do desenvolvedor. Seus acessórios para jogos Xbox One também são apresentados com você.
    Entrega inteligente: essa tecnologia permite que você compre um jogo uma vez e saiba que, esteja jogando no Xbox One ou Xbox Series X, você está obtendo a versão correta do jogo em qualquer Xbox em que esteja jogando. Estamos assumindo o compromisso de usar o Smart Delivery em todos os nossos títulos exclusivos do Xbox Game Studios, incluindo o Halo Infinite, garantindo que você só precise comprar um título uma vez para jogar a melhor versão disponível para o console Xbox em que escolher jogar. Essa tecnologia está disponível para todos os desenvolvedores e editores, e eles podem optar por usá-la para títulos que serão lançados no Xbox One primeiro e chegarão ao Xbox Series X posteriormente.
    Xbox Game Pass: além dos jogos de quatro gerações de consoles, nosso principal serviço de assinatura de jogos, o Xbox Game Pass, continuará a ter nossos jogos primários, como o Halo Infinite, incluídos em seu lançamento. Esperamos que milhões de vocês vivenciem o portfólio Xbox Game Pass e mergulhem em uma profunda biblioteca de jogos de alta qualidade, jogando aqueles que amam agora e também descobrindo sua próxima grande aventura.

Uma geração com jogadores no centro

O Xbox Series X é o console mais rápido e poderoso de todos os tempos, projetado para uma geração de console que tem você no centro. Isso significa uma experiência de jogo de alta fidelidade, envolvida em um design silencioso e arrojado, com a capacidade de descobrir milhares de jogos em quatro gerações, todos com mais jogabilidade e menos espera.

Seja capacitando criadores incríveis nos nossos 15 Xbox Game Studios, fomentando a descoberta de jogos com o Xbox Game Pass ou expandindo o que e onde você pode jogar com o Project xCloud, o Team Xbox representa caminhos sem atritos entre os jogadores e as melhores experiências que a nossa forma de arte notável precisa oferta. O Xbox Series X representa o mesmo compromisso para jogadores que desejam imersão imediata em jogos que também parecem e se sentem melhor do que nunca.

Postar um comentário

0 Comentários